Todos sabemos o quanto o ser humano é impulsivo por natureza e mesmo em meio a dificuldades financeiras, é na hora da compra que o desejo fala mais alto.  A pesquisa Super e Hiper 2010, realizada pela POPAI Brasil, afirma que 76% das compras são decididas no PDV e o número de itens comprados é 125% maior do que as compras planejadas, um dado que confirma a importância do reforço da comunicação no estabelecimento, fazendo com que as empresas não se conformem em realizar apenas publicidade para divulgar a marca. O merchandising é uma peça fundamental para estimular as vendas e se destacar perante os concorrentes, é a tecnologia se tornou uma forma atrativa para isso.

Atualmente trabalho com mídias interativas e acompanho a busca das empresas em firmar uma relação próxima com o consumidor, gerando formas de contato com ele. O melhor de tudo? É possível medir o retorno simultaneamente. Pode ser Digital Signage, Advergames, Rfid, Realidade aumentada, Promotoras interativas, 3D, Holografia, Bluetooth… são tantas, mas objetivando criar uma conexão com a marca. Outro dia estava em um Shopping Center daqui de Salvador e me deparei com a divulgação de uma acessória de moda, que tinha como fachada um espelho no qual passam desfiles e entrevistas do mundo fashion, uma forma diferente de atrair o público.

foto de celular, perdão pela qualidade

Para promover o seu novo ferro à vapor na Rússia, a Tefal criou uma animação virtual 3D de uma promotora demonstrando todas as características do produto. A tecnologia acompanha a criatividade e o Brasil já possui bons fornecedores para essas ações, então mãos a obra, o céu é o limite!