Estamos acompanhando os VTs da campanha de lançamento do Cinquecento, novo carro da Fiat. O primeiro VT, com Ricardo Macchi e Dustin Hoffman, vende a idéia de que não precisa ser um carro grande para ser completo, com um estilo bem cômico.

Mas poucos sabem o grande trabalho realizado pela Agência Fiat para despertar o desejo do consumidor e a sua curiosidade antes do lançamento desse carro histórico. Foram matérias em revistas, contando sua trajetória ; Inserção em filmes, como na animação da Disney – Carros 2- além de colocar em paperview filmes onde o carro aparecia, demonstrando o grande clássico que ele representa.

Editoriais de moda foram feitos com o Cinquecento e páginas seqüenciais na Playboy com Adriane Galisteu.

A intenção do planejamento foi criar um contato com o consumidor em vários momentos: quando ele descobre o carro; quando encontra o carro na concessionária; primeira negociação; segunda negociação; compra e pós-venda. Um trabalho minucioso e que colhe os frutos agora.

 

Imagem e Vídeo:Reprodução