Marketing de Relacionamento - ESPM/SP 2009.2

Em fim chegou o final do ano, tempo em que sempre planejamos mudanças. Mas que tal começar o ano conhecendo gente nova, adquirindo mais conhecimento e quem sabe até viajar? Isso tudo é possível através dos cursos de curta duração disponíveis durante essas férias de verão. A participação em um desses cursos pode não ser fator decisivo para obter uma promoção no trabalho ou até mesmo garantir uma vaga na empresa que tanto deseja, mas mostra todo seu interesse em manter-se atualizado, além de ser muito divertido e interessante.

Instituições importantes como ESPM e FGV disponibilizam esse tipo de curso. Em 2009, tirei o recesso do meio do ano para fazer todos os cursos possíveis dentro da ESPM de São Paulo e posso dizer que é uma experiência única. Estar em uma instituição que oferece toda uma infra-estrutura voltada para comunicação e marketing, com professores mais do que renomados e com uma turma motivada, faz com que você se dedique 120% e volte para o trabalho com as idéias fervilhando na cabeça. As aulas são expositivas, com materiais exclusivamente preparados, atividades em grupo dentro da aula e estudo de cases.

A grade de cursos para Janeiro já está disponível no próprio site da ESPM, tendo como novidade Gil Giardelli a frente de cursos como “Redes Sociais e Inovação Digital” e “Ações inovadoras em Comunicação Digital”. Ele despensa comentários, assisti uma palestra no IMRS 2010 (Internet Marketing Road Show – Salvador) e mudei minha visão de como trabalhar com as redes sociais. Aliás, um dos meus objetivos em 2011 é trabalhar com ações digitais inovadoras, se você está pensando que nem eu, vai gostar desse case da Coca Cola.

Como criar experiência para o seu cliente e ainda fazer com que ele divulgue nas redes sociais? A Coca Cola, junto com a sua agência Publicis E-dologic Israel, criou um parque repleto de atrações para jovens convidados, que podem aproveitar o jeito Coca Cola de curtir a vida, chamado de “The real life like”. Ao chegar no parque, os 10 mil meninos e meninas recebiam uma pulseira com tecnologia Rfid que guardava todos os dados do facebook do participante. Espalhados pelo parque foram instalados “Like machines” onde era possível “curtir” a atividade que se estava fazendo e a informação era postada diretamente no facebook do convidado. Além de ter suas fotos e vídeos captadas por profissionais que possuíam  pulseira-relógio-identificador  e postavam no seu mural diretamente  para garantir toda a exclusividade da ação.

Depois de todo esse case não dá vontade de planejar algumas outras coisas? Imagine uma imersão em tudo isso através de um curso nas férias?

Em fim chegou o final do ano, tempo em que sempre planejamos mudanças. Mas que tal começar o ano conhecendo gente nova, adquirindo mais conhecimento e quem sabe até viajar? Isso tudo é possível através dos cursos de curta duração disponíveis durante essas férias de verão. A participação em um desses cursos pode não ser fator decisivo para obter uma promoção no trabalho ou até mesmo garantir uma vaga na empresa que tanto deseja, mas mostra todo seu interesse em manter-se atualizado, além de ser muito divertido e interessante.
Instituições importantes como ESPM e FGV disponibilizam esse tipo de curso. Em 2009, tirei o recesso do meio do ano para fazer todos os cursos possíveis dentro da ESPM de São Paulo e posso dizer que é uma experiência única. Estar em uma instituição que oferece toda uma infra-estrutura voltada para comunicação e marketing, com professores mais do que renomados e com uma turma motivada, faz com que você se dedique 120% e volte para o trabalho com as idéias fervilhando na cabeça. As aulas são expositivas, com materiais exclusivamente preparados, atividades em grupo dentro da aula e estudo de cases.
A grade de cursos para Janeiro já está disponível no próprio site da ESPM, tendo como novidade Gil Giardelli a frente de cursos como “Redes Sociais e Inovação Digital” e “Ações inovadoras em Comunicação Digital”. Ele despensa comentários, assisti uma palestra no IMRS 2010 (Internet Marketing Road Show – Salvador) e mudei minha visão de como trabalhar com as redes sociais. Aliás, um dos meus objetivos em 2011 é trabalhar com ações digitais inovadoras, se você está pensando que nem eu, vai gostar desse case da Coca Cola.
Como criar experiência para o seu cliente e ainda fazer com que ele divulgue nas redes sociais? A Coca Cola, junto com a sua agência Publicis E-dologic Israel, criou um parque repleto de atrações para jovens convidados, que podem aproveitar o jeito Coca Cola de curtir a vida, chamado de “The real life like”. Ao chegar no parque, os 10 mil meninos e meninas recebiam uma pulseira com tecnologia Rfid que guardava todos os dados do facebook do participante. Espalhados pelo parque foram instalados “Like machines” onde era possível “curtir” a atividade que se estava fazendo e a informação era postada diretamente no facebook do convidado. Além de ter suas fotos e vídeos captadas por profissionais que possuíam  pulseira-relógio-identificador  e postavam no seu mural diretamente  para garantir toda a exclusividade da ação.
Depois de todo esse case não dá vontade de planejar algumas outras coisas? Imagine uma imersão em tudo isso através de um curso nas férias?