Bem meu povo do Trainee de Ceo, como expliquei para vocês via twitter, o post dessa semana já estava pronto porém faltando o “Gran Finale” com a participação do marketing da Coca. Eles estão a mil com os preparativos do Verão Coca – Cola e estou aguardando a resposta para umas perguntinhas que fiz. Acredito que até o início da semana que vem esteja tudo na minha mão, mas não poderia deixar o blog sem post então, essa semana vou dividir em duas partes o conteúdo sobre Brand Content. Após ler tudo, se quiser tirar alguma dúvida, manda sua pergunta que repasso para o marketing da Coca. Gostaria de agradecer especialmente a Rebeca Carvalho, atendimento da conta na Bahia Comunicação, por todo o apoio e confiança durante a confecção desse post e a Renata Malaquias, da Norsa, pelo pronto atendimento e disponibilidade.
Como prender a atenção de um consumidor cada vez mais infiel? Criar um conteúdo relevante sempre é uma boa maneira e muitas marcas estão explorando o Brand Content, que consiste em dar entretenimento para cativar seu target e assim linkar a sua marca à uma imagem positiva na mente deles. Quem faz isso muito bem é a Coca – Cola, sempre com projetos inovadores que são componentes essenciais para suas estratégias de branding, transformando o produto em um conceito de “Viva o lado Coca – Cola da vida”.

Durante os domingos do mês de Janeiro, acontece na Praia da Armação, o Projeto Verão Coca – Cola Salvador 2011, com muitas atividades esportivas, artísticas e ambientais. O melhor? De graça! Além de tudo isso atrações musicais nacionais e soteropolitanas  se apresentam  no palco do evento, para atrair mais ainda o público jovem. Já levaram as fãs a loucura as bandas Restart (09/01) e Duas Medidas (16/01), as próximas são Só na Paquera e Hori.

Para participar das atividades esportivas do Verão Coca-Cola Salvador, que são totalmente gratuitas, basta entrar no site oficial do evento www.veraococacolasalvador.com.br preencher a ficha de cadastro e depois retirar a pulseira (apresentando o RG) na loja oficial do evento, no Shopping Iguatemi, 3º piso. A pulseira dá acesso a todos os equipamentos da Arena Esportiva até o limite de disponibilidade de cada aparelho por dia. O site do Verão Coca-Cola é interativo, e os participantes poderão postar vídeos para concorrer a brindes, que também serão oferecidos através das redes sociais no Twitter,  Facebook e Orkut.
Esse projeto é uma  realização  da  FEBERA  – Federação Baiana de Esportes Radicais   e   Aventura,  e  IBDE  –  Instituto  Brasileiro  de Desenvolvimento  do Esporte, com patrocínio da Norsa/Coca-Cola, Petrobras, Governo  do  Estado da Bahia (FazCultura) e Secretaria de Cultura, e apoio  da SALTUR, SECULT, Prefeitura Municipal de Salvador e Patrimônio da União. Quem assina a promoção é a Camarote Marketing e a Litoral Esporte.