O mercado de alimentos está em constante crescimento, muitos pesquisadores acreditam que ele supere os 13% até 2025. Já o IBGE confirma que os brasileiros gastam 25% da sua renda com refeições fora de casa. Além dos números, é possível perceber em uma simples ida aos shoppings, como o perfil da Praça de Alimentação está mudando.

O fast-food está se tornando muito mais saudável, oferecendo um cardápio completamente natural ou pelo menos algumas opções para seus consumidores. Além disso, o que me chama mais atenção é a migração de antigas redes de comida rápida para restaurantes. Os shoppings estão oferecendo opções de restaurantes gourmets, que não se enquadram apenas para os amantes da boa mesa, mas também se transformaram em espaço para reunião de negócios e lazer.

33 Sergio Arno - Salvador Shopping

Chalezinho - Salvador Shopping

Mariposa - Salvador Shopping

Quem não acha estressante encarar uma fila para solicitar o almoço e ainda ter que encontrar um local para sentar? Achei interessante a campanha do Resaturante Bonaparte, que oferece refeições ao estilo fast-food, por trazer o conceito gourmet, mesmo sem uma estrutura física para tal.  O que vocês acharam dessa campanha?

Acredito que a tendência é que os restaurantes gourmets cresçam, assim como seu espaço dentro dos grandes centros comerciais.

Imagem/Vídeo: Reprodução