O #FF foi uma grande surpresa para mim. Um dos meus grandes hobbys é moda, adoro todo esse universo fashion, cresci com minha tia produzindo o Barra Fashion aqui em Salvador e me apaixonei. Os blogs de moda são quase uma febre, ficou muito fácil criar o seu espaço virtual e dividir todos aqueles temas que as mulheres adoram: moda, beleza, dicas, compras, comportamento, lazer…
Dentro desse mundo eu descobri o blog Sonhos de Crepom, escrito pela Luisa Accorsi, e me encantei. Isso porque lá eu encontrei um modelo de negócio muito bem projetado por ela que tem apenas 22 anos. A Luisa fez do blog a sua profissão e sua fonte de renda, onde não só é possível a venda de espaço publicitário, como também desenvolveu uma loja virtual onde ela vende as roupas que utiliza em vários looks. É ou não é inteligente?

layout do Sonhos de Crepom

 
Outro grande diferencial do blog, e talvez o que mais me conquistou, foi a parceria firmada com outras jovens profissionais que estão inciando suas carreias. O blog conta com Letícia Padilha para tirar fotos profisisonais, Carolina Thomaz que cuida da parte áudio-visual, Edialez Paluski com dicas de nutrição e a Deborah Jabur para falar sobre maquiagem.
É um grande exemplo para os Trainees de CEO de plantão que estão buscando ascensão fazendo o que gostam. A Luisa é , merecidamente, o nosso primeiro #FF de 2012, acompanhem a entrevista.

 

TDC: Como iniciou sua carreira de blogueira?

LC: Eu curso Jornalismo, mas sempre gostei de moda e sentia falta de escrever algo relacionado a esse assunto na Faculdade. Assim, resolvi abrir um blog como uma espécie de estágio, uma meio para eu treinar minhas habilidades como “jornalista de moda”. Com o tempo, o blog foi crescendo e se tornou algo profissional, e hoje encaro como uma profissão e não mais um estágio.

TDC: Como surgiu o projeto Sonhos de Crepom e como foi a sua concepção?

LC: No começo eu tinha um blog com outras duas amigas, mas quando eu percebi que eu realmente gostava de ser blogueira, e que aquilo iria se tornar a minha profissão, decidi fazer um blog pessoal, que fosse bem a minha cara. Foi aí que surgiu o Sonhos de Crepom. A primeira etapa foi pensar em um nome e na filosofia do blog, seu objetivo. Depois, como eu queria que esse blog fosse mais profissional, eu entrei em contato com um escritório de design para fazer o layout do blog e também fiz questão de procurar parceiras especializadas em várias áreas – nutrição, fotografia, beleza, edição de vídeo – para ajudar a dar mais conteúdo e credibilidade ao blog.

TDC:Qual foi seu principal desafio até hoje?

LC: O principal desafio é conciliar a faculdade, a vida pessoal, a minha marca de roupas com o blog. Muita gente acha que ter um blog é fácil, não dá trabalho, mas isso não é verdade! Além de postar todos os dias, eu tenho todo um trabalho de pesquisa de tendências, elaboração de montagens, ensaios fotográficos… e também faço questão de responder todos os comentários e emails das leitoras!

TDC: Como você enxerga a blogesfera atualmente?

LC: Acho que os blogs estão ficando cada vez mais populares. Por outro lado, vejo uma crítica muito forte em relação aos blogs, às meninas que tem erros de português e que tem blogs sem conteúdo. Assim, acho que a tendência é que os blogs continuem crescendo, mas que haja uma valorização de blogs que se preocupem com conteúdo e profissionalismo.

TDC: Como você se vê daqui a 10 anos?

LC: Quero que minha marca de roupas esteja consolidada e quem sabe o blog possa ter evoluido para um portal de moda, por exemplo, que tenha a minha visão pessoal mas aborde diversos outros assuntos também.

TDC: Qual o seu conselho para os jovens profissionais?

LC: O mundo profissional é muito competitivo, seja qual for a área! Então o segredo é ter muito determinação e persistência, e não desistir na primeira dificuldade.