Rebeca Carvalho é uma típica representante da Geração Y. Comunicóloga dedicada, sou suspeita para falar dessa grande amiga criativa, mas me identifico muito com ela e acredito que todos dessa geração também. Vamos comparar a Geração Y com a Z?

TDC: Qual foi o principal desafio da sua carreira até hoje?
RC: Tive dois grandes desafios por onde passei. O primeiro, foi ainda como assistente, assumir todo um setor de atendimento de uma agência, com contas grandes e complicadas. O segundo, foi pegar a conta de um grande cliente para atender com campanha prestes a estourar e ainda sem planejamento. Estes dois desafios me trouxeram a certeza de que sou capaz de muito mais.
TDC: O que você considera a maior dificuldade do mercado de trabalho atual?
RC: A maior dificuldade no mercado de trabalho atual é encontrar uma empresa que respeite o funcionário. Acredito que por conta do desinteresse na empresa em ser sincera, clara e justa com os trabalhadores, a cada dia, vamos ter mais profissionais medíocres, que aceitam qualquer injustiça e se contentam com péssimas condições de trabalho.
TDC: Como seria seu emprego dos sonhos?
RC: Ahh…o emprego dos sonhos! Juro que não seria aquele em uma ilha, ganhando milhões e cuidando de tubarões. Meu trabalho dos sonhos seria um trabalho do lado de casa, num lugar super organizado, em uma empresa onde todos estão satisfeitos e tratam seus colegas com respeito e admiração e em que eu esteja tendo a oportunidade de desenvolver um trabalho gratificante não só pra mim mas também para empresa. Um trabalho em que seu esforço, gere sua satisfação. Estou chegando lá!
TDC: Como você se vê daqui a 10 anos?
RC: Daqui há 10 anos eu estarei com uma excelente idade, ainda jovem, amando o que faço, tendo uma excelente qualidade de vida e no trabalho dos meus sonhos.
TDC: Qual a maior contribuição da geração Y?
RC: A maior contribuição da geração Y, é a capacidade de resolver problemas em um curto período de tempo já que, dispõem de milhares de recursos, agilidade e esperteza para gerar resultados. É também a necessidade de sempre estarmos nos reinventado.

 

Mini CV

Rebeca Carvalho tem 23 anos e é formada em Comunicação Social com Publicidade e Propaganda.
Trabalha desde o primeiro semestre da faculdade, testando, aprendendo e procurando o seu rumo.
Passou por Rádio, por Shopping, por Seguradora, por algumas agências de propaganda.
Por onde passou, absorveu o melhor da prática e hoje, tem facilidade em lidar com diversos tipos de pessoas. Atualmente, é executiva de atendimento da Office Shopping. Uma empresa pioneira no mercado no ramo de comercialização de espaços no mall e merchandising em Shopping Center.