Ao voltar do Canadá, fui refazer os meus exames de sangue e qual não foi a minha surpresa ao ver que o laboratório Fleury agora é a+ Medicina Diagnostica. O Grupo Fleury unificou 13 marcas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul, trazendo conceitos de sustentabilidade e humanização na saúde. Os clientes encontram um ambiente colorido e confortante, onde podem levar medicamentos vencidos ou sobras e filmes de exames de imagem. Mas os benefícios não são apenas para os clientes, os médicos contam com uma acessória técnica que tira dúvidas a respeito dos procedimentos para exames e interpretação de resultados.

 

O  a+ busca atingir o público B e C, que representam 30% das atividades do Grupo Fleury. Vamos analisar os pontos de contato mais importantes com o cliente:

Recepção

A preocupação em deixar o cliente a vontade começa pelo fardamento colorido e moderno das atendentes, que sempre estão com um sorriso no rosto para recebe-los. Você pode ver o nome delas logo que chega a cabine de atendimento. No meu caso, fui muito bem atendida desde as recepcionistas, até as enfermeiras.

Ambiente Físico

As cores predominantes são azul, laranja e verde. Elas são revigorantes na medida certa. Cada setor traz uma mensagem animadora para que você aproveite sempre o melhor da vida.

Sala para lanche da a+ Bahia

lanche oferecido pela a+ Bahia (embalagem reciclável)

Sala de espera da a+ Bahia

Atendimento

O tempo de espera é mínimo e as enfermeiras são bem preparadas, com bom conhecimento técnico e treinamento para deixar o cliente a vontade.

Canais de comunicação

Além do atendimento telefônico, a+ Medicina Diagnostica conta com um website e trabalha também com as redes sociais.

Imagens: trainee de ceo

Vídeo: reprodução