O mundo corporativo não é feito apenas de relações exatas.Como em qualquer esfera da vida tudo é reflexo do seu intimo afinal, nada está bem quando você não está bem. Dessa forma, os seus pensamentos e desejos refletem diretamente nos acontecimentos da sua vida e daí não adianta se fazer de vítima e se sentir injustiçado porque as coisas não acontecem como você gostaria.

Para algumas pessoas isso parece muito infundado porém analise se as coisas não acontecem quando você sabe aonde quer chegar. Tudo se torna mais fácil porque você sabe o que quer, o porquê quer e traça passos para chegar até seu objetivo. O que não pode acontecer é se deixar atingir por pensamentos pessimistas e degradatórios se o tempo dos acontecimentos não condizer com o seu. A vida não segue o cronograma que você quer.

Várias vezes já me peguei completamente ansiosa por ter que esperar por passagens na minha vida profissional que pensava estar preparada, para chegar lá na frente e ver como as coisas acontecem na hora certa, de maneiras até naturais, se você não perder o foco e aproveitar cada etapa.

Resolvi escrever sobre isso porque estou vendo vários colegas desanimando por não atingir postos de liderança tão novos, mesmo fazendo por onde. Essa falta de paciência é característica da Geração Y mas precisa ser controla porque a insatisfação só fará com que demore mais a chegada das suas conquistas. Para quem acredite em energia, lembre que seus pensamentos fazem parte da sua, e vão retornar de alguma forma pra você, sejam eles bons ou ruins.