Ambiente da Ponto de Contato


Após terminar o bacharelado, você está entregue a selva do mercado de trabalho. Muitos lutam para conseguir uma vaga na área e outros são mais ousados e montam o seu próprio negócio com muita bagagem intelectual e pouca experiência.  Para ser um jovem empreendedor não é preciso investir milhões, ainda mais se a intenção é prestação de serviço, uma boa idéia e dedicação são as palavras chave.
Você não tem dinheiro para montar um escritório? Isso não é mais problema, a tecnologia permite que você se faça presente 24 horas e atenda seus clientes sem qualquer problema. Um laptop, modem 3G e Smartphone são peças essências para quem quer trabalhar por conta própria e prestar um serviço de excelência. Mas se for necessário um local para reuniões, hoje temos vários estabelecimentos preparados para receber profissionais autônomos como cafeterias e livrarias que agregam um ar sofisticado e moderno para a sua consultoria, além de estreitar o relacionamento com o cliente.
Mas se a intenção é formalizar, existem escritórios coletivos com estrutura profissional que incluem: sala pessoal, local para reuniões, internet, telefone, secretária e endereço fixo para correspondências.  É possível alugar por mês ou por horas se a necessidade for apenas de um local para reuniões ou treinamentos, reduzindo em 60% os custos de ter um negócio próprio. O preço varia entre 100 e 600 reais por mês a depender do numero de horas e finalidade. Algumas boas empresas de coworking são:
Pto de Contato – São Paulo (www.ptodecontato.com.br)
Bees Office – Rio de Janeiro (www.beeesoffice.com)
Cool Work – Belo Horizonte (www.coolwork.com.br)